O português está te deixando louco?Acabe com as suas dúvidas em nossa seção de dicas rápidas

Português com música

Não existe maneira melhor para enriquecer o seu vocabulário de forma descontraída e relaxante do que ouvindo música não é mesmo? Resolvemos unir as duas coisas, e agora você vai poder praticar Português enquanto conhece e curte um pouco da música brasileira além de poder entender as diferentes expressões idiomáticas que encontramos nessas canções. Aumente o som!

Dicas rápidas

Acabe com aquela dúvida que sempre te persegue na hora de escrever em Português. Esta semana
Powered by Blogger.
Tuesday, August 2, 2011

PostHeaderIcon Um pouco sobre cultura brasileira

Um pouco sobre 
cultura brasileira

   Olá! Hoje vamos falar um pouco sobre o Estado de Minas Gerais, Sudeste do Brasil. Esta será uma ótima oportunidade para você aumentar o seu vocabulário com novas palavras e termos sobre culinária, folclore e etc. Além disso conhecer mais sobre a cultura de diferentes regiões do Brasil.
Podemos começar?



Baixar esse podcast

Bem vindos à Minas Gerais!

Festa junina
      Minas gerais é um grande estado situado na região sudeste do Brasil. Muito conhecido em todo o país pela sua gente hospitaleira, sua boa comida, e sua natureza exuberante.
Mineiros” é como são chamados aqueles que nascem no estado brasileiro de Minas Gerais. Eu sou mineiro, nascido na cidade de Contagem, estado de Minas gerais, Brasil.






A culinária mineira se destaca pelos seus deliciosos pratos típicos. Dentre eles temos o pão de queijo, o feijão tropeiro, o arroz com pequi e a feijoada, além dos deliciosos doces caseiros de leite, goiaba e ambrosia.
 .

queijo com goiabada





Quando o assunto é natureza, Minas gerais surpreende com sua exuberância. Por várias cidades do estado é possível se deslumbrar com a beleza das montanhas e das cachoeiras. Como Minas não é banhado pelo mar não temos praias, mas em compensação o estado abriga as nascente dos mais importantes rios do Brasil, transformando os lugares por onde passam em verdadeiros paraísos.






A capital mineira é Belo horizonte, uma bela cidade conhecida pelos seus barzinhos onde geralmente se é possível ouvir músicos tocando ao vivo, e experimentar deliciosos pratos típicos, sob o clima ameno da noite na cidade.
Dentro de frases o nome do estado não é precedido de artigo definido, ou seja não se usa dizer : O Minas Gerais, ou A Minas Gerais e sim O estado de Minas gerais, ou simplesmente Minas gerais.

Influenciadas pela religiosidade do seu povo, as principais manifestações culturais estão presente nas festas juninas, na folia de reis, no congado e na cavalhada; eventos muito tradicionais por todas as cidades de Minas, especialmente no interior.



Capital de Minas Gerais, Belo Horizonte
Cidade histórica de Tiradentes
Um dos diversos barzinhos da capital




         Minas desde muito tempo foi berço de uma grande variedade de músicos e artistas que se destacaram no Brasil e no mundo, levando o nome do estado por todas as partes, e atribuindo à ele um grande prestígio. A partir do século XIX surgiam as bandas de música que acabaram por se torna um marco cultural do estado. Hoje em dia o estado abriga vários artistas de renome nacional e internacional, como Lô Borges, Beto Guedes, Milton nascimento, e grandes bandas como Skank, Jota quest. e Tianastácia.


Banda  Skank


Banda Jota quest



Espero que tenha aproveitado o nosso passeio por Minas Gerais, e não deixem de nos visitar outras vezes, estaremos sempre prontos à recebê-los de braços abertos. Nas próximas semanas estaremos conhecendo outros estados do Brasil. Até lá!
















0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os direitos reservados

myfreecopyright.com registered & protected

Store

Store
Um guia completo com as principais expressões idiomáticas usadas no Brasil R$ 19.90

Followers

Parceiros

Visitors


Visitantes