O português está te deixando louco?Acabe com as suas dúvidas em nossa seção de dicas rápidas

Português com música

Não existe maneira melhor para enriquecer o seu vocabulário de forma descontraída e relaxante do que ouvindo música não é mesmo? Resolvemos unir as duas coisas, e agora você vai poder praticar Português enquanto conhece e curte um pouco da música brasileira além de poder entender as diferentes expressões idiomáticas que encontramos nessas canções. Aumente o som!

Dicas rápidas

Acabe com aquela dúvida que sempre te persegue na hora de escrever em Português. Esta semana
Powered by Blogger.
Sunday, September 4, 2011

PostHeaderIcon Um pouco sobre cultura brasileira



Um pouco sobre
Cultura brasileira



Baixar esse podcast


Bem vindos ao estado de São Paulo!


Olá! Estão todos a fim* de mais uma aventura pelo Brasil? Vocês já conhecem o estado de Minas Gerais, minha terra-natal, hoje irei falar para vocês um pouco mais sobre o estado de São Paulo, que é bem próximo ao estado de Minas. Ambos pertencem à região Sudeste do Brasil que juntamente com o estado do Rio de janeiro formam o mais importante polo econômico do país. Podemos começar?

     São Paulo é o estado mais desenvolvido do Brasil, e é porta de entrada para muitos migrantes de todas as partes do país. Esse estado, recebe a cada dia que se passa, uma pessoa à mais de um outro estado brasileiro, portanto, a diversidade cultural, dialética, e culinária, é um ponto característico de São Paulo. Paulistas é como são chamados aqueles que nascem no estado brasileiro de São Paulo.
Arroz com feijão e acompanhamentos
Prato típico brasileiro muito consumido
em grandes cidades como São paulo.

A culinária Paulista recebe muitas influências da culinária dos demais estados brasileiros, e é difícil dizer que há um legítimo prato paulista. Não só naquele estado mas como em vários outros, é consumido em grande parte das casas, o famoso Arroz com Feijão como prato principal, diversos tipos de carnes, verduras e legumes como cenouras e batatas, são na maior parte das vezes o prato mais consumido pelos paulistas. Quando o assunto é doces, devemos citar um dos mais famosos doces brasileiros: o BRIGADEIRO; que teve sua origem no século XX, e ganhou esse nome em homenagem a um político da época. O doce é feito de chocolate e leite condensado.
brigadeiro

São Paulo é um estado que abriga uma grande variedade de recursos naturais, alguns deles são as lindas praias que se encontram no litoral paulista. As praias mais famosas são as da Baixada Santista, de Itanhaém e de Guarujá. Ao pegar a estrada** em direção ao interior paulista nós podemos admirar paisagens bucólicas, que são sem dúvida alguma, encantadoras. Há um grande numero de florestas que preservam sem a presença do homem, o aspecto natural que a natureza nos oferece.

Capital de São paulo
São paulo

A capital do estado de São Paulo é também chamada de São Paulo, sem dúvida que essa cidade é a mais "acesa" do Brasil. Um dos grandes destaques dessa cidade é o enorme número de prédios e de carros que circulam pela cidade. Bares, casas de shows e boates, estão presentes na maioria das regiões da cidade, atraindo cada vez mais o publico jovem e adulto. Na região de SP, há também
Praia de Itanhaém

Parques ecológicos e áreas de lazer que em meio à grande “selva de pedras”, levam ao paulistano um pedacinho do interior, e um pouco de distração e tranquilidade.
Quando falamos de cultura, referindo a São Paulo, podemos ir muito longe. São Paulo é uma cidade, que igual à culinária, tem um pedacinho de cada estado Brasileiro.

Na música, existem estilos para todos os gostos musicais, e com certa frequência há sempre artistas de fora se apresentando nas áreas paulistanas.

Memorial da américa latina

Em São Paulo, existem grandes acervos de arte, os mais conhecidos são: memorial da América latina, Museu de arte moderna, Museu de arte do estado de são Paulo, e a Pinacoteca. A cidade oferece também, uma vez por ano, um evento chamado virada cultural, que são 24 horas de musica sem parar, o evento acontece geralmente de sábado para domingo, e sempre vêm artistas de fora para cá***.


Espero que tenham gostado do nosso passeio por São Paulo. Esse texto foi enviado pelo meu grande amigo Arlindo que é Paulista e esta semana dividiu um pouquinho da cultura do seu estado conosco. Nas próximas semanas estaremos conhecendo outros estados do Brasil. Até lá!


*      Disposto, com vontade
**    Viajar por meio de veículo terrestre (carro, motocicleta, etc.).
***  Aqui.  

3 comments:

Anonymous said...

Congratulations!!! you are making a great job here.

Rafael Reis said...

Obrigado" :)

Anonymous said...

¡Muchas gracias!

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os direitos reservados

myfreecopyright.com registered & protected

Store

Store
Um guia completo com as principais expressões idiomáticas usadas no Brasil R$ 19.90

Followers

Parceiros

Visitors


Visitantes